Morbi vitae purus dictum, ultrices tellus in, gravida lectus.

Você também já ouviu alguma informação relacionada a alimentação, e ficou em dúvida sem saber se era mito ou verdade?

O fato é que desde pequenos, estamos acostumados a ouvir teorias e até mesmo lendas a respeito de como os alimentos podem ou não prejudicar nosso organismo.

Para ajudar a desvendar este assunto, neste artigo, vamos falar sobre os principais mitos e verdades que envolvem a alimentação. E como fazer uma boa refeição pode contribuir com a saúde.

Ficar sem comer pode ajudar a emagrecer?

Mito. Uma das primeiras medidas que muitas pessoas adotam quando querem começar a emagrecer é deixar de comer. Mas infelizmente isso não funciona.

Muitas pessoas acabam ingressando em dietas extremamente restritivas. Mas se a falta de alimentação passa a fazer parte da sua rotina, pode acabar deixando o seu metabolismo mais lento, o que dificulta o processo de emagrecimento.

Ou ainda, pode ocasionar o efeito rebote. Quando você volta a se alimentar ganha ainda mais peso.

Comer em excesso antes de dormir pode engordar?

Verdade. Apesar de haver contradições a respeito do assunto. Acredita-se que no período da noite, nosso metabolismo tende a ficar mais lento e o gasto calórico costuma ser menor. Esses dois fatores acontecem justamente porque o organismo está se preparando para o repouso.

O ovo aumenta o colesterol?
Mito. Durante muitos anos, o ovo foi considerado o “vilão” em função do teor de colesterol, cerca de 185 mg presente em cada unidade.

Mas o fato é que ao longo dos anos e após muitas pesquisas, ficou comprovado que a ingestão moderada de ovos, não prejudica o colesterol e nem aumenta o risco de desenvolvimento de problemas cardíacos.

Hoje em dia, já se sabe que o consumo de ovo é benéfico para saúde, e por isso, pode ser inserido na alimentação sem maiores problemas.

Nem todas as dietas funcionam com todas as pessoas?

Verdade. É muito comum ouvirmos uma nova dieta da moda, ou um tipo de alimento específico que faz emagrecer. MAs o fato é que cada pessoa possui um metabolismo diferente.

E por isso, nem toda a dieta irá responder de forma igual a todas as pessoas. Fazer restrição de alimentos só é recomendado quando a pessoa possui algum tipo de necessidade específica, como alergias ou intolerâncias, por exemplo.

Uma refeição completa contribui para o bom desenvolvimento do organismo

Verdade. Se alimentar bem, consumindo de forma moderada uma variedade de carboidratos, folhas, vegetais, proteínas. Pode contribuir para o bom desenvolvimento do organismo.

Uma alimentação diversificada, com “comida de verdade” aliada a uma vida equilibrada e a prática de atividades físicas, é possível ter uma vida melhor e mais saudável.

Cada refeição preparada com dedicação

Nós sabemos bem que nem sempre fácil manter uma boa alimentação. Ainda mais, quando se tem uma vida muito corrida e repleta de tarefas.

Por isso, cada um de nossos pratos são desenvolvidos com carinho e dedicação, para que você possa se alimentar da melhor forma possível, e sentir aquele gostinho de comida mineira que todo mundo tanto gosta.

Unidades do restaurante Dona Conceição

Aqui em nosso site, você pode acompanhar o endereço e horário de funcionamento de cada uma de nossas unidades.
Para isso, basta acessar a nossa página https://donaconceicao.com/, em seguida no menu que está presente na página principal você deve clicar na opção “unidades”.

Selecione a unidade que você deseja conhecer melhor, e veja as informações de forma rápida.

Em caso de dúvida, entre em contato conosco para saber mais informações.

Referência: Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)

Assine nossa newsletter & receba as novidades no seu email.

Não enviamos spam. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento.

Dona Conceição

O melhor
da Cozinha
Mineira