Morbi vitae purus dictum, ultrices tellus in, gravida lectus.

Estamos vivendo um período bastante complexo, em função da epidemia global causada pelo Covid 19 (Coronavírus). Em momentos como este, todos nós devemos nos esforçar ainda mais para manter as medidas de prevenção contra esta doença. 

Por isso, no artigo de hoje vamos mostrar alguns cuidados importantes que é necessário manter na hora de se alimentar em ambientes externos e também dentro de casa. 

 

Mantenha a higiene das mãos

 

Apesar do Coronavírus (Covid- 19) ainda ser um doença relativamente nova, e não se saber muito a respeito dela, uma das principais formas de prevenção mais abordados por pesquisadores e cientistas da área da saúde, é a importância de lavar as mãos com frequência. 

Essa é uma medida muito importante, para evitar que as gotículas e partículas que podem estar presentes nas mãos não possam ser levadas, de forma involuntária para dentro do organismo, através do contato com a boca, com os olhos e outras partes do corpo. 

A lavagem das mãos com água e sabão, deve ocorrer de forma constante ao longo do dia. Mas é essencial também ao chegar em um restaurante, ou até mesmo antes de fazer as refeições em sua casa, tendo em vista que neste momento levamos a mão bastante próximo da boca.

Caso não seja possível lavar com água e sabão suas mãos, um bom substituto para manter a higiene é utilizar álcool em gel 70%. Que pode ser levado na bolsa, em especial quando você for comer fora de casa.   

 

Evite ficar muito próximo das pessoas 

 

Outra forma importante de prevenir o contágio e proliferação do Covid-19, é evitar manter proximidade com outras pessoas, em ambientes abertos. 

O ideal, é manter um distanciamento mínimo em filas, cadeiras e mesas por exemplo, de mais ou menos 1 metro. Dessa forma é possível evitar que o vírus seja passado de uma pessoa para outra em ambientes públicos.

 

Outras ações que permitem reduzir o contágio

 

Além das medidas básicas que mencionamos anteriormente, existem outras ações recomendadas pelo Ministério da Saúde, que podem ajudar diretamente a prevenir o contágio.

Sempre que possível, evite lugares com grande índice de aglomerações;

 

  • Cubra a boca e o nariz, quando for espirrar ou tossir;

 

  • Não compartilhe objetos de uso pessoal;

 

  • Quando estiver em casa, procure deixar o ambiente sempre bem arejado; 

 

  • Se você fizer parte do grupo de risco, procure permanecer em casa e evite ainda mais ambientes com aglomeração;

 

  • Aos primeiros sintomas da doença, procure ficar em casa. Em caso de piora, não se automedique, busque ajuda médica especializada.

 

Respeitar as medidas de prevenção  

 

Nós sabemos que os desafios impostos pela pandemia do Coronavírus, de fato influenciam diretamente nossa rotina. Mas criar novos hábitos de higiene, é adotar as medidas de prevenção são fundamentais para evitar a disseminação do vírus.

Sabemos também que todo este período de crise, imposto pelo vírus tem impactado diretamente a rotina de todos nós. 

No entanto, é preciso que todos se juntem para fazer com tudo volte ao normal. Pois juntos podemos enfrentar os desafios que estão por vir. Durante  este período de maior distanciamento social, comece a adotar novos hábitos de prevenção. 

 

Aproveite nossos conteúdos

 

Aqui em nosso blog e em nosso site, você pode aproveitar para acompanhar dicas e conteúdos relevantes.

Sobre nossos restaurantes, alimentação, receitas e muito mais sobre o universo culinário. Em nossas redes sociais, @restaurantedonaconceicao você também encontra ótimos conteúdos para desfrutar.

Essa é uma boa oportunidade de passar o tempo e ainda conhecer a respeito de assuntos novos. 

Vale a pena conferir para se manter sempre bem informado!  

Assine nossa newsletter & receba as novidades no seu email.

Não enviamos spam. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento.

Dona Conceição

O melhor
da Cozinha
Mineira