Quando chega o momento de cortar gastos, muitas pessoas acabam eliminando as refeições fora de casa por acreditarem que essa é a melhor forma de reduzir os custos mensais.

Mas será que preparar suas próprias refeições todos os dias, é mesmo mais barato? Ou vale mais a pena comer em um restaurante?

Se você também tem essa mesma dúvida, fique atento ao nosso artigo que vamos mostrar como você pode encontrar a melhor opção para o sua rotina alimentar diária.

Morbi vitae purus dictum, ultrices tellus in, gravida lectus.

Os desafios de cozinhar diariamente

Com a correria da rotina, em função do trabalho, dos estudos e dos cuidados com membros da família e da própria casa o fato é que nem sempre é fácil preparar em casa uma alimentação balanceada todos os dias.

Afinal, antes mesmo de preparar uma refeição equilibrada você precisa fazer um planejamento prévio a respeito de quais alimentos serão comprados. Além disso, você também precisa ir ao supermercado, feira ou açougue para comprar os alimentos e depois reservar algumas horas para lavar, cortar e preparar os alimentos. Todo este processo costuma ser longo e trabalhoso.

Com isso, muitas pessoas acabam optando comidas prontas, porque costumam ser muito mais rápidos de preparar, no entanto, tem um custo mais elevado.

Pontos positivos de comer em um restaurante

Ao se alimentar regularmente em um restaurante, você não precisa se preocupar com todo o processo de preparação. Pois todo processo de planejamento, compra dos produtos e da produção dos alimentos já foi feito anteriormente.

Basta escolher quais alimentos você vai colocar em seu prato,na quantidade exata para você e consumir. Dessa forma, você evita desperdícios, que também é uma das formas de economizar.

Cozinhar ou comer fora, qual opção vale mais a pena?

Ao colocar na ponta do lápis, quando você não tem tempo para cozinhar e acaba priorizando alimentos congelados, ultraprocessados ou industrializadas, no fim das contas, o valor de comer em casa todos os dias pode acabar sendo superior ao gasto se alimentando fora de casa com regularidade.

Por isso, para muitas pessoas acaba sendo muito mais vantajoso comer no restaurante regularmente, do que preparar o alimento todos os dias.

Comer com qualidade é essencial!

Falamos ao longo do artigo, a respeito de como pode ser mais vantajoso financeiramente e prático se alimentar em um restaurante, ao invés de cozinhar suas refeições.

Mas outro ponto essencial, é questão da saúde. Quando você prioriza alimentos alimentos congelados, ultraprocessados ou industrializadas pode estar prejudicando seu organismo de forma direta.

E a longo prazo, este tipo de alimento tende a causar danos graves à saúde como hipertensão, colesterol elevado, diabetes e outras doenças a má alimentação.

Em nossas unidades do restaurante Dona Conceição, a prioridade é produzir refeições que tenham total qualidade.

Por isso, nossos pratos são preparados diariamente com ingredientes de primeira. Em nosso cardápio, você encontra uma grande variedade de pratos, como proteínas, guarnições, saladas e de deliciosas sobremesas.

Tudo para que você possa se alimentar de forma saudável, e sentir o “gostinho” da nossa comida mineira, com aroma sabor e história.

Para conferir alguns dos pratos disponíveis acesse nosso cardápio .

Venha saborear nossas refeições

Como você viu ao longo do artigo, comer em nosso restaurante pode ser vantajoso não só para o seu bolso, mas também para sua saúde. Venha até uma de nossas unidades, experimentar nossos pratos preparados com todo carinho e dedicação para você.

Gostou do nosso artigo? Continue conferindo outras dicas e sugestões relevantes nos conteúdos presentes aqui em nosso blog e saiba mais sobre assunto.

Assine nossa newsletter & receba as novidades no seu email.

Não enviamos spam. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento.

Dona Conceição

O melhor
da Cozinha
Mineira