O Brasil é um país muito rico em diversidade e alimentos. E ao longo dos anos, com chegada de novos imigrantes nossa culinária foi agregando novos sabores.

Não é à toa que alguns pratos típicos fizeram tanto sucesso aqui, que hoje são considerados para da nossa culinária também.

Se você é daquelas pessoas que assim como nós é apaixonado por uma boa comida, vale a pena também conhecer um pouco da história por trás dos pratos.

No artigo de hoje, vamos falar sobre a história de alguns dos pratos que os brasileiros mais apreciam.

Morbi vitae purus dictum, ultrices tellus in, gravida lectus.

Feijoada

Quando se pensa em comida típica do Brasil, a feijoada é sempre uma das mais lembradas, não é mesmo?

Mas apesar de ser bastante difundida aqui no país, existem algumas teorias a respeito do surgimento do prato. Uma delas, afirma que o prato foi criado pelos escravos ainda no século XIX, que utilizam as sobras dos alimentos dos nobres, para fazer a feijoada nas senzalas.

Por outro lado, existe também uma teoria que afirma que a feijoada foi desenvolvida e adaptada a partir da base de diversos pratos típicos europeus. Como por exemplo: Cassoulet vindo da França, ou o cozido português.

O fato é que embora hajam algumas teorias, o prato de fato caiu no gosto dos brasileiros e hoje é uma dos mais consumidos no país.

Feijão Tropeiro

Um dos pratos mais característicos da culinária regional do interior de São Paulo, Minas Gerais e Goiás, o feijão tropeiro era muito consumido pelos trabalhadores chamados tropeiros, que guiavam os animais com as mercadorias entre um estado e outro. Tudo isso em função da praticidade e dos alimentos que os tropeiros dispunham em suas viagens.

Hoje em dia, a combinação do feijão tropeiro ganhou novos sabores com a incrementação de ingredientes que tornam o alimento ainda mais gostoso.

Bacalhoada

O bacalhau, é um peixe bastante consumido em todo mundo. Mas suas história começou em meados do século XIX ainda na escandinávia. Por sua facilidade de conservação a partir de processo que mantém o peixe salgado, ele passou a ser consumido em diversos locais do mundo.

Aqui no Brasil, o bacalhau chegou junto com os português, que desenvolveram diversas combinações com o peixe. Uma dos pratos que que os brasileiros adoram é a bacalhoada.

A importância de ter bons ingredientes

Ao longo dos anos, muitos dos nossos pratos favoritos passaram por transformações. Mas atualmente com a variedade de acesso aos produtos, se tornou indispensável utilizar itens de qualidade durante a produção dos pratos.

Essa qualidade dos produtos, reflete diretamente no resultado da comida que você coloca em seu prato. Dando mais sabor aos pratos que a gente tanto adora.

Alguns dos nossos principais requisitos, durante o processo de processo de produção dos alimentos é a escolha dos ingredientes de qualidade, para que você possa se alimentar sempre da melhor forma possível.

Conheça mais sobre o Dona Conceição

Nós amamos cozinhar, e os resultados de todo este amor e dedicação ao longo dos anos está nos alimentos que produzimos, ao longo destes 20 anos.

Seja na maneira como finalizamos os processos dos alimentos, no espaço do nosso restaurante e no atendimento oferecido em nossas diferentes unidades.

Conheça mais sobre a história do restaurante Dona Conceição, nosso cardápio e também onde estão localizadas às nossas unidades, acompanhando as informações que estão presentes aqui em nosso site.

E acompanhe outras curiosidades e informações relevantes aqui em nosso blog!

Assine nossa newsletter & receba as novidades no seu email.

Não enviamos spam. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento.

Dona Conceição

O melhor
da Cozinha
Mineira