Morbi vitae purus dictum, ultrices tellus in, gravida lectus.

Muitas pessoas acreditam que a alimentação fora de casa, pode ser grande desafio para quem procura comer de forma saudável. Afinal, são tantas opções que, muitas vezes, acaba se tornando difícil saber o que escolher.

Se você tem essa mesma preocupação, fique tranquilo! Pois no artigo de hoje, vamos abordar algumas dicas que podem ser adotadas no dia a dia, e que permitem que você se alimente bem e principalmente de forma saudável.

Procure comer uma “comida de verdade”

Em função da rotina atribulada do dia a dia, quando vamos nos alimentar fora de casa existem muitas pessoas que acabam optando por comidas rápidas.

Como fast-foods, salgados,comidas congeladas e entre outros alimentos. Que além de muito calóricos, acabam sendo prejudiciais a saúde. Afinal, nem sempre é possível conhecer a procedência dos alimentos que são produzidos nestes estabelecimentos.

Caso você também precise se alimentar com regularidade fora de casa, é fundamental procurar comer uma “comida de verdade”. Como, por exemplo, os alimentos que são preparados aqui em nossas unidades do restaurante Dona Conceição.

Para nós a segurança alimentar, aliada a alimentos saborosos são itens essenciais. E por isso, todos as refeições são preparados a partir de produtos de qualidade e que fornecem os nutrientes que você precisa para se manter-se bem e saudável.

Monte um prato colorido

Outra dica importante, quando você for se alimentar fora de casa, é procurar diversificar o seu prato. Montando um “prato colorido”, ou seja, que conte com diferentes elementos do grupo alimentar. Como proteínas, grãos, saladas, legumes, massas e muitos outros.

Dicas como montar um prato saudável

Um exemplo de combinação de prato bastante saudável, é aquele que possui uma quantidade moderada dos seguintes alimentos:

Uma porção de carboidrato: Que pode ser o arroz, ou batatas, ou massa;

Uma porção de proteína: Que pode ser uma carne bovina, ou carne suína, frango ou até mesmo peixe;

Uma porção generosa: De verduras e legumes variados.

Escolhendo bem os alimentos que você coloca em seu prato, é possível diversificar e ainda assim poder desfrutar de uma comida saborosa sem culpa.

Comece sempre com a salada

Depois de montar o seu prato com alimentos diversificados, como mencionamos no tópico anterior aqui do artigo. Chega a hora mais esperada, que é o momento de comer.

Uma boa sugestão para quem procura se manter saudável, é iniciar as refeições a partir da salada. Isso porque, este tipo de alimento tende a dar uma maior sensação de saciedade.

Conheça mais a respeito do nosso cardápio
Para que você possa conhecer um pouco mais a respeito das refeições da verdadeira comida mineira, que produzimos em nossas unidades do restaurante dona Conceição, preparamos uma seção especial em nosso site.

Basta acessar a página inicial  https://donaconceicao.com/, e em seguida rolar a página até na parte inferior, até chegar na seção cardápio. Como você pode ver na imagem abaixo:

Ao clicar em cima de cada um dos alimentos, você poderá ver alguns dos pratos que fazem parte do nosso cardápio. Muito legal, não é mesmo?

Além disso, aqui em nosso blog, constantemente falamos a respeito dos pratos, que preparamos em nossas unidades. Tudo para que você fique sempre bem informado (a), e se alimente da melhor forma possível.

Venha até uma de nossas unidades, e desfrute da nossa comida mineira feita com aroma e história.

Assine nossa newsletter & receba as novidades no seu email.

Não enviamos spam. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento.

Dona Conceição

O melhor
da Cozinha
Mineira